Botânica na Praça

70º Congresso Nacional de Botânica

Núcleo de Ensino em Botânica

Botânica na Praça – Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas

O 70º Congresso Nacional de Botânica, através de suas mesas redondas, palestras, exposições de trabalhos, minicursos e excursões científicas é o principal fórum de debates da Flora Brasileira. Conta com a participação e a contribuição do que há de mais expressivo na Ciência Botânica no Brasil e tem como missão divulgar os avanços obtidos e apontar, recomendar e sugerir ações e mecanismos para a área ambiental nacional, colocando à disposição da comunidade científica e de pessoas interessadas informações voltadas para a conservação da natureza e dos recursos naturais. Neste sentido, assim como em edições anteriores, parte das ações desenvolvidas neste evento envolvem os legados para a cidade sede.

O Núcleo de Ensino em Botânica da SBB coordena uma série de atividades, como eventos em escolas da rede pública, oficinas voltadas para professores de escolas, palestras e uma atividade destinada ao público geral que leva a divulgação da botânica aos transeuntes de alguma localidade da cidade sede quando o Congresso está acontecendo. Esse importante momento é denominado Botânica na Praça e é direcionado para o público em geral, da cidade que acolhe o Congresso Nacional de Botânica, com intuito de popularização das ciências botânicas.

Na cidade de Maceió, esse momento de popularização da Botânica promovido pelo 70º CNBot está sendo planejado para acontecer no jardim do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (MHN-UFAL), órgão suplementar ligado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX-UFAL), no dia 19 de outubro de 2019, sábado, entre as 09 e 14 horas.

Para maiores informações, entrar em contato com o coordenador, professor Fernando Periotto, [email protected].