Maceió

O litoral alagoano abriga belas praias com esses atributos, como a do Patacho, em Porto de Pedras, perto de São Miguel dos Milagres. Tem também a Praia do Morro, em Barra de Santo Antônio, além de Maragogi, que guarda o tesouro mais precioso da Costa dos Corais: as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais comparado por muitos às lindas ilhas caribenhas.

No litoral sul de Alagoas está a Praia do Gunga, na Barra de São Miguel, queridinha dos maceioenses. Na ponta esquerda fica a bela Lagoa do Roteiro.

Na ponta direita da Praia do Gunga, falésias coloridas e um imenso coqueiral compõem a paisagem. O ponto mais próximo à lagoa é agitado, com bares lotados e música alta.

​Praia do Francês – Uma das praias mais famosas de Alagoas, a Praia do Francês consegue agradar a dois tipos de público. De um lado estão os surfistas que encaram as fortes ondas. Do outro, à esquerda, famílias com crianças aproveitam o mar calmo protegido pela barreira de recifes. O agito fica na orla, onde há uma concentração de bares e lojinhas.​ Praia do Francês localizada no município de Marechal Deodoro, a 24 km ao sul de Maceió, a praia costuma lotar nos fins de semana ensolarados e nos feriados.

​Pajuçara – Às vezes, o mar fica impróprio para banho. O agitado calçadão, emoldurado por coqueiros, conta com quiosques, ciclovia, quadras poliesportivas, pista de caminhada e uma feira de artesanato.

Ponta Verde – Prédios modernos dividem o cenário com o mar verde-claro, coqueirais e trechos de areia fofa em Ponta Verde, a melhor praia urbana de Maceió. Assim como a vizinha Pajuçara, as piscinas naturais são a grande atração daqui. Ocasionalmente, o mar fica impróprio para banho.

​Ipioca – Menos frequentada que as outras praias de Maceió, Ipioca é perfeita para quem busca sossego. A paisagem preservada tem coqueirais, mar em tons de azul e de verde, longos trechos de areia branca e piscinas naturais na maré baixa. Mas, atenção: o mar fica um pouco agitado na maré cheia. Nessa praia, está também a Restaurante Hibiscus. À sombra de coqueiros, o local tem espreguiçadeiras, redes e serviços de massagem, ideal para quem quer relaxar e esquecer da vida.

Carro Quebrado – Nos fins de semana, a Praia de Carro Quebrado é um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió. Os motivos? As belas falésias coloridas, o mar verdinho e os coqueirais.

Fonte: http://viagemeturismo.abril.com.br/materias/alagoas-veja-fotos-das-10-melhores-praias-de-maceio-e-arredores/

Visite nossas Praias

Famosa pelas águas esverdeadas como as do Caribe, a capital alagoana tem uma das orlas mais bonitas do Brasil. Conhecer as praias da capital e fazer passeios para visitar praias do litoral sul e norte são os programas favoritos dos turistas, indispensáveis em qualquer viagem. Antes de sair de casa, confira a Tábua de Maré e confirme os dados da maré baixa, momento em que as praias ficam ainda melhores de serem aproveitadas.

Explore nossas delícias

A gastronomia alagoana seduz o paladar dos visitantes. São pratos feitos com diversos ingredientes e os mais nobres frutos do mar. Os restaurantes oferecem cardápio diversificado, com opções da culinária regional e internacional. O serviço gastronômico oferece cardápios com produtos do mar, dos rios e lagoas. O sururu, por exemplo, que é preparado à base do ingrediente da terra: leite de coco.

Conheça nossa Cultura

O artesanato é um dos mais ricos do Nordeste. São trabalhos em palha, madeira, couro, casca de coco e bordados produzidos por pessoas da comunidade que tem no artesanato uma fonte de renda. Em Maceió, a referência do artesanato é o bairro do Pontal da Barra, à margem da lagoa Mundaú, onde os homens são pescadores e as mulheres artesãs, que, em seus teares de madeira, produzem belíssimos desenhos em renda renascença e filé.