II MOSTRA DE MATERIAIS DIDÁTICOS DE ENSINO DE BOTÂNICA
PROPOSTA DO NÚCLEO DE ENSINO DE BOTÂNICA DA SBB

A II Mostra de Materiais Didáticos de Ensino de Botânica tem como objetivo reunir e apresentar aos participantes do 70º Congresso Nacional de Botânica, o que está sendo produzido por professores, pesquisadores, estudantes e grupos de pesquisa em termos de materiais didáticos na área de ensino de Botânica. Espera-se que durante a Mostra, os materiais didáticos produzidos nas diversas regiões do Brasil sejam socializados e que seja proporcionada uma maior interação entre os grupos e pesquisadores de todas as áreas da Botânica.

Como participar da Mostra?

É obrigatório que um dos autores esteja inscrito no 70º Congresso Nacional de Botânica para participar da II Mostra de Materiais Didáticos de Ensino de Botânica.

Além disso, será preciso enviar para um e-mail [email protected], com um resumo sobre o material didático a ser exposto. O modelo de resumo é o mesmo para apresentação de trabalhos no evento, disponível no link:  http://70cnbot.botanica.org.br/resumos/
Os resumos serão analisados por uma comissão composta por membros do Núcleo de Ensino de Botânica da SBB.

Qual é a data limite para a inscrição na Mostra?

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail [email protected] até às 23:00h de 31/05/2019.

Como será a exposição dos materiais na Mostra?

A organização do 70° Congresso Nacional de Botânica disponibilizará um local para a exposição dos materiais didáticos.

Caso haja necessidade de material audiovisual ou qualquer outra especificidade, o mesmo deverá ser solicitado previamente, no ato do envio do resumo.

Informações mais detalhadas serão encaminhadas após a divulgação da lista dos resumos aprovados.

O material didático materializado deverá ser levado por pelo menos um dos seus autores para ficar exposto durante todo o evento. O material didático deverá ser exposto juntamente com uma ficha contendo manual de uso (se for o caso), público-alvo, objetivos, possibilidades e conteúdo.

Em horário definido pela organização do evento, um dos autores deverá permanecer no local previsto para exposição, para que possa dialogar com o público em geral, apresentando o material didático confeccionado e esclarecendo possíveis dúvidas.