Loading...
Nota de Esclarecimento sobre a situação do bairro do Pinheiro, Maceió (AL) 2019-04-07T23:37:06+00:00

Nota de Esclarecimento sobre a situação do bairro do Pinheiro, Maceió (AL)

A Comissão Organizadora do 70º Congresso Nacional de Botânica vem, por meio desta, esclarecer as notícias que têm sido amplamente divulgada na mídia nacional sobre as fissuras que acometeram alguns imóveis situados no bairro Pinheiro, em Maceió (AL).

A Comissão Organizadora se solidariza com a situação dos moradores desse bairro, entretanto esclarece que essa região está localizada geograficamente distante do Centro Cultural de Exposição Ruth Cardoso, onde serão realizadas as atividades do Congresso, bem como do aeroporto de Maceió, dos hotéis e das praias. Diante disso, não há motivo para preocupação por parte dos congressistas.

Vale ressaltar, que os estudos na região estão em andamento e são executados por especialistas de diversas áreas designados pelo Governo Federal e que ainda não têm previsão de encerramento, devido à complexidade e raridade do fenômeno. Sendo assim, é inverídica e precipitada qualquer informação que aborde uma suposta situação de colapso no bairro. O monitoramento na região é constante, realizado por especialistas de diversas partes do país que estão acompanhando a situação em Maceió.